Mais de 850 pessoas ficaram feridas
Um acidente de trem no Estado de Odisha, na Índia, deixou 288 mortos na sexta-feira 2. A informação consta no balanço divulgado pelas autoridades locais na madrugada deste sábado, 3. Mais de 850 pessoas ficaram feridas e outras ainda podem estar presas entre os vagões.
De acordo com a polícia, um trem com passageiros entrou em conflito com outro trem que transportava cargas. O veículo que levava os passageiros viajava da cidade de Calcutá para Chennai, mas desviou depois da batida. Imagens divulgadas, mostram os compartimentos do trem completamente destruídos.
Se trata do acidente ferroviário mais grave da Índia nos últimos 20 anos. Os feridos foram encaminhados ao hospital, o que deixou as enfermarias e hospitais lotados.
“Preparamos todos os grandes hospitais públicos e privados desde o local do acidente até a capital do Estado para atender aos feridos”, disse à agência de notícias AFP SK Panda, porta-voz das autoridades de Odisha.
Nas redes sociais, Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, disse que estava aflito com o acidente e colocou à disposição toda a assistência necessária para as vítimas.
“Nesta hora de dor, meus pensamentos estão com as famílias enlutadas”, declarou. “Que os feridos se recuperem logo.”
Por: Revista Oeste