Preso em flagrante, o acreano teve a ajuda de um comparsa, que fugiu do local
Um acreano foi preso nesta terça-feira (30) acusado de tentar sacar um cheque de R$ 45 milhões no caixa de uma agência do Banco do Brasil, utilizando um cartão clonado.
A informação foi divulgada pelo colunista Alex Thomás e investigada pelo ContilNet
Preso em flagrante, o suspeito que não teve identidade revelada pela polícia, contou com ajuda de um comparsa, que fugiu do local no momento do flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, o acreano tentou sacar o valor na agência do Banco do Brasil da Avenida Chico Mendes, em Rio Branco. O cheque utilizado no saque era falso, oriundo de um golpe aplicado por um amigo do acreano, conhecido como ‘capiroto’
No depoimento, o homem disse que o amigo pecisava de um favor e pediu que ele depositasse o valor na conta do Banco do Brasil. Capiroto alegou que não tinha conta no banco e por isso precisava do auxílio do amigo. O golpista ofereceu 1% do valor do cheque de R$ 45 milhões como pagamento da comissão do acreano. Capiroto havia afirmado que o valor era referente a uma venda de uma fazenda.
Capiroto é um estelionatário procurado pela Polícia Civil. O acreano passará por uma audiência de custódia ainda nesta quarta-feira (31).
Via: ContilNet