Moradora de um ramal que fica a, aproximadamente, três horas do Hospital Regional de Brasileia, a jovem morreu no caminho até a unidade de saúde.
Uma adolescente morreu no domingo, 2 de julho, a caminho do Hospital Regional de Brasileira, por desidratação causada por uma virose.
Segundo as informações divulgadas, Maria de Nazaré Brilhante da Silva, moradora da comunidade Benfica 2, localizada no km 84 do sentido Assis Brasil, morreu, após passar mal, na madrugada do domingo, com sintomas de vômitos, náuseas, diarreias, enxaqueca e dores musculares.
A jovem faleceu enquanto era encaminhada em sua caminhonete, pelo pai, ao Hospital Regional de Brasileia, que fica a, aproximadamente, três horas do ramal.
Ao chegar no Hospital Regional de Brasiléia, os médicos fizeram os exames necessários para o atestado de óbito, apontando morte por desidratação.
A virose tem afetado os moradores do Alto Acre. Ela se manifesta por sintomas como diarreia, febre, vômito, enjoo, falta de apetite, dor muscular, dor na barriga, dor de cabeça, secreção nasal e tosse.
Os sintomas variam de pessoa para pessoa e não necessariamente alguém com virose apresentará todos eles. Mesmo assim, os mais comuns acontecem nas vias respiratórias ou no intestino. O vírus têm superlotado o Hospital e algumas Unidades Básicas de Saúde.
Com informações O Alto Acre
Por: A Gazeta do Acre