Circula, nas redes sociais, uma lista com o nome das 25 capitais que, supostamente, terão atos extremistas. Rio Branco está entre elas. Sejusp afirmou que está “pronta para agir” em caso de manifestações que não estejam dentro da legalidade
A Agência Brasileira de Inteligência está com representantes no Acre monitorando possíveis manifestações bolsonaristas no estado, nesta quarta-feira, 11. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
O alerta segue o comando nacional do ministro da Justiça, Flávio Dino. O Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu a ocupação ou bloqueio de vias públicas e rodovias em todo o país, sobretudo, em locais indicados para receber atos extremistas.
Em Rio Branco, o acampamento de manifestantes bolsonaristas em frente ao quartel do 4º Batalhão de Infantaria e Selva, o 4º BIS, foi desativado na última segunda-feira, 9. Pelo menos nove pessoas foram presas.
Circula, nas redes sociais, uma lista com o nome das 25 capitais que, supostamente, terão atos extremistas. Rio Branco está entre elas. Porém, a informação não foi confirmada pela Sejusp por medida de segurança.
Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Segurança afirmou que está “pronta para agir” em caso de manifestações.
Com informações do site A Gazeta do Acre.