Projeto prevê a construção do maior parque de lazer de Rio Branco e o alargamento da Rua Isaura Parente
Nesta terça-feira, 5, o senador Alan Rick (União Brasil) esteve com representantes do Exército Brasileiro e a equipe da Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP) para discutir o projeto de construção do maior parque de lazer de Rio Branco. Obra que também prevê uma solução de mobilidade urbana para a capital com o alargamento da Rua Isaura Parente. O encontro ocorreu na SEOP.
Como a ideia é que o parque seja instalado onde, atualmente, é o 7° Batalhão de Engenharia e Construção (7° BEC), os entes trataram das áreas disponíveis para abrigar a nova estrutura da vila militar e do batalhão operacional.
Alan Rick garantiu, inicialmente, R$ 20 milhões para o projeto. “Precisamos alargar a Isaura Parente para dar essa solução de mobilidade a toda essa região de acesso a universidades, atacarejos e shopping. Esse projeto nasceu no meu coração há alguns anos e desde 2021 venho discutindo com o Exército e governo do Estado para torná-lo realidade. Temos avançado. Já temos o projeto arquitetônico feito pela SEOP, colocarei as emendas, para começar R$ 20 milhões, os amigos parlamentares também se mostraram dispostos a destinarem recursos e agora é viabilizar a área para concretizarmos essa permuta com o Exército.” – explicou o senador.
O coronel Andreos Souza, subdiretor da Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente do Exército, destacou que a missão é viabilizar o projeto e para isso as áreas precisam ser viáveis nos parâmetros ambientais, operacionais e jurídico-patromonial da instituição. “A intenção do exército é sempre auxiliar a comunidade onde está alocado, porque nós fazemos parte dessa comunidade. O exército está disposto a ajudar no que for necessário para que tenhamos o melhor bem estar tanto da família militar, quanto dos acreanos.” – disse.
A secretária adjunta de Obras Públicas, Samara Raquel reforçou que o governo do estado está comprometido com o projeto. “Conte conosco para o que for preciso nessa parceria.”- completou.
Também estiveram presentes o diretor de planejamento da SEOP, Esterferson Rocha, a diretora de Patrimônio da Secretaria de Estado de Administração, Gleilce Araújo; representando o exército, participaram ainda o coronel Claudio José dos Santos Menezes, major Aracaty Andrade Saraiva, capitão Bruno Silva Araújo, coronel José Fábio Gomes Bizerra, capitão Luiz Cláudio Ferreira da Silva e o engenheiro Arnaldo Evangelista da Luz Júnior.