Polícia pediu que moradores de Berlim fiquem em casa, após denúncias de que o animal selvagem estaria vagando pela capital alem
A polícia da Alemanha emitiu um alerta para que os moradores de Berlim não saiam de casa, nesta quinta-feira (20/7), após testemunhas relatarem ter visto um animal selvagem à solta, parecido com uma leoa, na região sudeste da capital alemã.
A imprensa local informou que o felino teria sido visto na região de Potsdam, nos arredores de Berlim, por volta da meia-noite desta quinta-feira, horário local.
O brasileiro Fabrício Bertol Leal, de 44 anos, mora em Berlim e contou que, nesta manhã, recebeu um alerta por aplicativo de celular sobre a fuga da leoa: “Bie dem wildtier soll es sich vermutlich um eine Löwin handeln (Diz-se que o animal selvagem é uma leoa, em tradução livre)”.
Ele vive em Reinickendorf, 12º distrito da capital alemã, onde não houve recomendação para ficar em casa ou toque de recolher por causa do animal à solta.
Segundo o alerta das autoridades locais, as buscas ocorrem no sul de Berlim. A operação policial para encontrar a leoa mobiliza dois helicópteros, drones e câmeras infravermelhas, além de cerca de 100 policiais.
Veja o alerta:
O porta-voz da polícia de Brandemburgo, Daniel Kiep, informou à imprensa que, durante a madrugada, os oficiais receberam um “alerta quase inacreditável”.
“Dois pedestres avistaram um animal perseguindo o outro. Um era um javali, e o outro parecia um grande felino, um leão. Os dois homens gravaram um vídeo em seus telefones e até policiais experientes foram acionados para confirmar que, provavelmente, estávamos lidando com uma leoa”, contou Daniel.
Em coletiva de imprensa ao meio-dia, a polícia informou que dois agentes avistaram o animal em dois locais diferentes durante a noite, mas não conseguiram encontrá-lo desde então. Os relatos de que a suposta leoa estaria em Zehlendorf, dentro de Berlim, acabaram sendo uma pista falsa.
A polícia de Brandemburgo escreveu no Twitter pela manhã: “O animal selvagem que escapou ainda não foi encontrado! Pedimos que não saiam de casa.”
Zoológicos, circos e abrigos de animais foram consultados para verificar de onde a suposta leoa teria saído, mas nenhuma instituição deu falta de um felino da espécie.
Por: Metrópoles