Todas as 500 vagas disponíveis foram preenchidas e inscrições foram encerradas nesta sexta-feira (23). Cerimônia vai ocorrer dia 4 de agosto no Parque de Exposições Wildy Viana.
As inscrições para o casamento coletivo na Expoacre 2023 encerraram nesta sexta-feira (23) com todas as vagas preenchidas. Ao todo, 500 casais conseguiram se inscrever e irão trocar as alianças no dia 4 de agosto no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco.
O Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) abriu as inscrições no último dia 13 com previsão de término na terça (20). Contudo, sem conseguir preencher todas as vagas, as inscrições foram prorrogadas até esta sexta.
As equipes atenderam os casais no Fórum Barão do Rio Branco, no Centro da capital. A Expoacre começa dia 29 de julho e termina em 6 de agosto em Rio Branco, e, segundo a Secretaria de Projetos Sociais do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), o casamento será realizado dia 4 de agosto.
A edição do Projeto Cidadão na feira agropecuária tem a parceria e apoio da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Acre (Anoreg), Fundo Especial de Compensação (Fecom), da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), governo do Acre e dos 1°, 2º e 3º Tabelionatos de Notas e Registro Civil das Pessoas Naturais da Comarca de Rio Branco.
Casamento no Calafate
Antes do casamento coletivo na Expoacre 2023, o TJ-AC vai realizar uma edição do Projeto Cidadão no bairro Calafate, na capital, para 100 casais. As inscrições devem ser feitas entre terça (27) e sexta (30) no ônibus do Programa Justiça Sobre Rodas estará no bairro para iniciar as inscrições.
A cerimônia ainda não tem data definida, mas, segundo o TJ-AC, será ainda na primeira quinzena de julho.
Por: G1/AC