No último dia 20, o ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, estampou as capas dos sites acreanos ao reclamar do prefeito de Rio Branco pintando o Mercado Velho, que passa por revitalização, de azul. No dia seguinte, foi acusado de, mesmo não tendo partido e trabalhando no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Acre, estar fazendo campanha antecipada.
A acusação foi feita pelo vereador João Marcos Luz, que até então fazia parte do MDB, sigla que dá como certa a filiação de Alexandre.
“Tivemos a primeira aparição do pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, que até então andava escondido, mas ontem disse claramente que é pré-candidato a prefeito e quero alertar o nosso Tribunal Regional Eleitoral, que está dando mal exemplo em ter em seus quadros um funcionário fazendo pré-campanha. Isso é ruim para a democracia”, declarou João Marcos em sessão na Câmara de Vereadores.
O assunto morreu, mas Marcos parece ter sentido o peso da acusação e voltou a se recolher. Nas rede sociais, está sumido e parece não ter feito mais agendas como as que vinha fazendo de tomar um cafezinho aqui outro ali, se faz, não divulga mais.
Rumores apontavam que João Marcos, que pediu desfiliação do MDB por causa da possível filiação do ex-prefeito, levaria adiante a denúncia contra Alexandre. O Palaciano procurou o vereador, mas por meio de sua assessoria informou que não iria se pronunciar sobre o assunto.
Por: O Palaciano