Um projeto de autoria do vereador Elvis Dany (PP), que versa sobre a criação da Emenda Impositiva, foi reprovado na sessão da noite desta terça-feira (22). Os vereadores aliados do prefeito Mazinho Serafim (UB) votaram em peso pela rejeição da proposta. Alguns alegaram não ter se aprofundado na matéria. Outros disseram que o projeto tem vício de iniciativa, pois deveria partir do executivo.
A ideia defendida por Elvis Dany era que cada vereador pudesse indicar, dentro do orçamento da Prefeitura, 200 mil reais por ano em emendas. Assim, o parlamentar poderia escolher uma área para a aplicação do recurso. “A emenda impositiva existe na Assembleia Legislativa e até mesmo em câmaras de vereadores de outras cidades. Infelizmente, o projeto não prosperou porque os vereadores preferiram estar debaixo das ordens do prefeito”, comentou Elvis.
O vereador Pantico (PP) considerou como covardia a atitude dos parlamentares contrários ao projeto. “Os vereadores votam contra si mesmo para agradar o prefeito. Considero isso uma covardia”, frisou.
Justificando seu voto, o vereador Dos Anjos (MDB), aliado de primeira hora de Mazinho, disse que votou contra porque não ter conhecimento profundo da matéria.
Votaram pela reprovação da emenda: Sidney Araújo (PP), Dos Anjos (MDB), Ivoneide Bernardino (MDB), Tom (MDB), Canário (PTB) e Alípio Gomes (MDB).
Votaram a favor da emenda: Pantico (PP), Charmes Diniz (PP), José Costa (PTB) e Elvis Dany (PP).
Com informações do Portal Contilnet.