O Corpo de Bombeiros faz buscas por moradores que desapareceram nas águas do Rio Iaco, na comunidade São Sebastião, zona rural de Sena Madureira, no interior do Acre.
O acidente teria acontecido na tarde dessa segunda-feira (28) e, segundo o comandante, tenente Gustavo Marinho, uma equipe foi ao local por volta das 5h desta terça (1) para iniciar as buscas. A comunidade fica a cerca de sete horas de viagem da cidade de Sena Madureira.
A informação é que as vítimas seriam pai e filho, mas ainda não há confirmação da identidade ou idade, uma vez que o local é de difícil acesso e o sinal de telefone na região é comprometido.
“Segundo o solicitante informou, se trata do naufrágio de uma embarcação em que desapareceu um senhor e o filho dele, uma criança. Deslocamos guarnição para o local para realizar as buscas. Como a comunicação nessa região é muito difícil, ainda não temos mais detalhes da ocorrência”, disse o tenente.
Cheia em Sena Madureira
O nível do Rio Iaco em Sena Madureira, no interior do Acre, segue acima da cota de alerta, que é de 14 metros. Segundo dados da Defesa Civil Municipal, o manancial marcou 14,28 metros na medição das 6h desta terça (1).
A cheia do rio desabriga 10 famílias, de 62 pessoas, que estão em abrigos montados na cidade, no ginásio Hemilton Gadelha e na escola Siqueira de Menezes.
Ainda segundo dados da Defesa Civil, quatro famílias estão desalojadas, ou seja, foram levadas para casas de parentes.
Bairros atingidos
- Cidade Nova
- Cafezal
- Praia do Amarilho
- Parte baixa do Centro
- Vitória
- São Felipe
- Jardim Primavera
Com informações do Portal G1.