Sem Neymar e Danilo, técnico deve optar por Fred e Éder Militão para a segunda partida do Grupo G da Copa
A Seleção Brasileira volta a campo nesta segunda-feira (28), às 13 horas, para encarar a Suíça, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar, em duelo no Estádio 974.
A vitória contra a Suíça deixará a Seleção Brasileira com 6 pontos, o que garantirá matematicamente a classificação às oitavas de final. Na última rodada do grupo, os brasileiros terão pela frente Camarões.
Tite terá problemas para armar a Seleção. O treinador não poderá contar com Neymar e Danilo, machucados. A tendência é que o técnico utilize Éder Militão na lateral-direita e Fred ou Rodrygo no setor ofensivo.
Everton Ribeiro também corre por fora para a vaga de Neymar. Já Daniel Alves, que não joga desde 23 de setembro, surge como outra opção para a lateral-direita.
Lucas Paquetá e Antony não treinaram normalmente nos últimos dias, e também podem ser problemas para o treinador.
“Não vou dizer o time que irá jogar”, disse Tite na última coletiva de imprensa. O treinador optou por favor mistérios para o duelo, apesar de ser quase certa a presença de Militão e Fred.
“A equipe já tem um histórico dela, não é nenhuma novidade. Tem um histórico e uma forma de jogar”, pontuou Tite. “Em momentos de maior pressão, a tendência do ser humano é repetir aquilo que tem de segurança.”
Possível escalação do Brasil: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Rodrygo) e Lucas Paquetá; Raphinha, Vinicius Júnior e Richarlison.
Suíça otimista
Após vencer Camarões na estreia, o técnico da Suíça, Murat Yakin, está otimista para o confronto. Para ele, no entanto, a ausência de Neymar não diminuirá a força do Brasil.
“Não quero ter meu foco em apenas um jogador. Temos respeito e admiramos todos os jogadores do Brasil. Tenho certeza que o Brasil vai encontrar um substituto para o Neymar e temos que estar bem preparados.”
Fonte: CNN Brasil.