Equipe trabalhava em um bairro de Rio Branco, quando avistou uma cobra, de quase dois metros, atravessando a rua. Segundo o Corpo de Bombeiros, neste período de cheias de igarapés, é comum que animais saiam do seu habitat para procurar alimentos
Um vídeo feito por uma das equipes da Defesa Civil de Rio Branco viralizou nas redes sociais. Durante vistorias em um dos bairros da Capital, uma cena chamou atenção.
Uma cobra jiboia, de quase dois metros de comprimento, atravessava a rua Éden, no bairro Seis de Agosto, quando foi vista pela equipe da Defesa Civil.
“Trabalho da Defesa Civil é assim. Durante vistorias, encontramos uma inofensiva fugitiva, prestes a ser morta. Mas colocamos em seu lugar novamente. Como nosso coordenador Cláudio falcão sempre diz: Defesa civil não é pra quem quer, e sim pra quem aguenta a pressão”, disse Katiussi Melo, servidora da Defesa Civil.
O capitão Brito, do Corpo de Bombeiros, relatou sobre o ocorrido e fez recomendações para quem se deparar com esse tipo de situação.
“Nesse período de cheias de rios e igarapés, animais como as cobras, saem de seu habitar natural à procura de alimento e de um local onde possa ficar. Quando o cidadão se deparar com qualquer tipo de animal silvestre tem que entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, para que possamos fazer a remoção dele para um lugar seguro”, frisou.
O animal foi capturado e levado para uma área de mata, localizada próximo ao local onde foi encontrada.
Créditos: A Gazeta do Acre