Amo a leitura. Leio de tudo. Quando leio, assim como quase todo bom leitor, faço meus sublinhados. Aqueles fragmentos do texto que me deixaram algo relevante, reflexivo ou que foram feitos para mim, naquele momento. Frases com seus efeitos dramáticos, emotivos, eletrizantes, ou que servem de uma bela carapuça, ora venhamos… Quem nunca!
Aqui, dos livros que li, trarei algumas dessas pequenas ou grandes seleções, ou até frases minhas, ou de pessoas que convivo. E também de autores desconhecidos, por que não?
Boa leitura, curta e fina!
“Sucesso é ter por perto as pessoas mais importantes da sua vida. Permitir verdadeiras conexões e nos deixar ser vistos é o que nos fará realmente felizes. Isso é sucesso.”
John Maxwell
“Esconder-se remonta ao jardim primitivo de nossos antepassados. Depois de comer do fruto da árvore, nossos pais primitivos, envergonhados e com medo se esconderam de Deus. A separação invadiu o relacionamento deles, tentaram esconder a vergonha e começaram o processo de jogar a culpa um no outro.”
JB Carvalho – Metanoia
Não importa o que tiraram de você, o que importa é o que você fará com o que sobrou.
Autor desconhecido
“Todo homem é como os companheiros que escolhe ter.”
Eurípides
“Que diferença faz para os mortos, os órfãos e os sem-teto se a louca destruição em uma guerra é feita sob o nome do totalitarismo o sob o santo nome da liberdade ou da democracia. Liberdade e democracia são profanadas quando suas mãos são tingidas de sangue vermelho de gente inocente.”
Harijam, 1940 – Escritos e Correspondências entre Gandhi e Tolstói; A Arte da Comunicação Não Violenta – Origem, Teoria e Prática
“Se não tiver sucesso a princípio, você está dentro da média.”
M.H. Anderson – Frase extraída do livro “A Criança Mais Feliz do Pedaço, Harvey Carp”
“Aprendi que as pessoas se esquecerão daquilo que você disse, esquecerão daquilo que você fez, mas nunca esquecerão da maneira como você as fez sentir.”
Maya Angelou – Frase extraída do livro “Manual de Persuasão do FBI”
Quantos de nós já ouvimos ou repetimos a famosa frase do matemático, inventor, físico, filósofo e teólogo francês do século XVII, Blaise Pascal: “O coração tem razões que a própria razão desconhece.” Bem, creio que a palavra deixa claro o quanto diz respeito ao nossos dia-a-dia, às nossas experiências mais cotidianas, em que somos desafiados a tomar decisões, fazer escolhas, lidar com nossos sentimentos (bons ou ruins) e tudo isso temperado com o desafio de não abrirmos mão de nossas convicções por conta de conveniências. Daí a relevante palavra bíblica de Provérbios 4, verso 23: “Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes de vida”. Guarda o coração. Se há uma exortação, um pedido, uma direção, para que se guarde, então é que se pode perder.”
Marcelo Miranda – Extraído do livro “Guarda o Teu Coração”
“Os aspectos subliminares de tudo o que acontece conosco podem parecer pouco importantes na vida cotidiana, … [mas] são as raízes quase invisíveis de nossos pensamentos conscientes.”
Carl Jung
“O que não tem futuro, não tem propósito, e vice-versa.”
Mirla Miranda
“Levanta, eu acredito em você. Se você já correu dez, não aceito dez de novo. Agora quero quinze. O limite do corpo é o teu cérebro que define.”
Francisco Macário – Motivação necessária em momento de exaustão da aluna (eu)