O coordenador da Defesa Civil de Rio Branco fez um comparativo entre o período do inverno Amazônico e o da estiagem, que já castiga todo Estado.
Em suas redes sociais, o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, tenente-coronel Cláudio Falcão, fez um alerta sobre a seca severa que pode afetar a Capital acreana nos próximos meses.
Em um “tbt” no Instagram, que, em tradução livre, significa “Quinta-feira das Lembranças”, o gestor fez um comparativo entre o período do inverno amazônico e o da estiagem, que já castiga todo o Acre.
“Na Foto 1, tirada há apenas 2 meses, o Rio Acre estava acima dos 13 metros provocando uma das maiores enchentes da história. Na Foto 2, tirada hoje, o nível do Rio Acre despencou para menos de 3 metros. Está muito abaixo da mesma data do ano passado. Isso indica um perigo iminente de uma seca severa que pode afetar a nossa região, além da falta de água, temos a escassez de chuva, aumento no número de queimadas e piora da qualidade do ar”, comenta Falcão.
O coordenador ressalta que é essencial que todos estejam cientes dessa situação preocupante. “Adotem medidas de conservação e economia de água nas suas atividades diárias”.
Por: A Gazeta do Acre