A revitalização dos aeródromos garante atividades de pousos e decolagens durante o dia e a noite e passa a beneficiar mais pessoas
Na sexta-feira, 24, o governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), recebeu a liberação, por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para operar voos noturnos nos aeródromos dos municípios de Feijó e Xapuri.
O presidente do Deracre, Petrônio Antunes, frisou que esse é mais um compromisso de Gladson Cameli sendo concretizado.
“Garantimos a revitalização e agora os munícipes vão poder se deslocar para outros lugares. É um desejo do governador que os aeródromos realizem voos noturnos e nós garantimos a autorização com muito trabalho e dedicação”, declarou o gestor.
Em suas redes sociais, o chefe do Executivo estadual falou com entusiasmos sobre a autorização dos voos noturnos nas duas cidades.
“Começamos o final de semana com uma excelente notícia! Finalmente os moradores de Feijó e Xapuri vão poder realizar voos noturnos saindo dos dois aeródromos dos municípios. Essa é mais uma grande conquista da nossa gestão que vai levar mais conforto, segurança e dignidade às famílias do interior, com o direito de ir e vir garantido dia e noite”, enfatizou Cameli, destacando que o Acre conta agora com quatro aeródromos com operações noturnas, o que também ocorre em Marechal Thaumaturgo e Porto Walter.
Por determinação do governador Gladson, foram investidos, via Deracre, mais de R$ 16 milhões de recursos próprios do Estado na melhoria da infraestrutura aeroviária para atender a população, especialmente dos municípios mais distantes. A revitalização dos aeródromos garante atividades de pousos e decolagens durante o dia e a noite e passa a beneficiar mais pessoas.
Por A GAZETA DO ACRE