Menino de 2 anos passou por uma cerca e entrou rapidamente no terreno da residência oficial do presidente dos Estados Unidos
Um menino de 2 anos passou por uma cerca e entrou na Casa Branca nesta terça-feira (18), provocando uma breve paralisação na segurança. Agentes do Serviço Secreto, responsáveis pela segurança da residência oficial do presidente, agiram rapidamente para capturar o garotinho.
O chefe de comunicações do Serviço Secreto, Anthony Gugliemi, afirmou que o “jovem visitante curioso” conseguiu passar “ao longo da linha da cerca norte e entrou brevemente no terreno da Casa Branca”. Segundo ele, “os sistemas de segurança da Casa Branca acionaram instantaneamente os oficiais do Serviço Secreto, e a criança e os pais se reuniram rapidamente”. Os pais do menino foram brevemente interrogados e depois mandados embora.
A cerca pela qual a criança se espremeu tem mais de 4 metros de altura. A estrutura foi instalada em 2019, depois que vários intrusos adentraram o terreno da Casa Branca.
O incidente mais alarmante ocorreu no início de 2017. À época, um homem que carregava spray químico escalou uma cerca de 1,5 metro do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos e passou 16 minutos no terreno da Casa Branca antes de ser preso.
O invasor, Jonathan Tran, foi encontrado com duas latas de Mace, um passaporte, um computador e um livro do então presidente Donald Trump. Ele disse aos agentes que o prenderam que era amigo de Trump e tinha um compromisso.
Por: Portal R7