Reparos é em decorrência da enchente deste ano que afetou estrutura dos prédios. Previsão de entrega das unidades à população é em outubro deste ano.
Duas Unidades de Referência de Atenção Primária (Uraps) em Rio Branco passam por reformas e, em razão disto, terão os atendimentos remanejados para outras unidades. São elas: Urap Eduardo Assmar, no Bairro Quinze, e Urap Hidalgo de Lima, bairro Palheiral.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade, a reforma dessas unidades era uma necessidade já que os prédios precisavam de reparos. “Já foram 17 unidades reformadas. Agora iremos em breve entregar essas unidades de saúde totalmente reformadas para população”, informou.
Andrade disse ainda que a previsão para entrega da reforma das duas unidades é em outubro deste ano.
A Urap Eduardo Assmar está fechada para reforma desde o mês passado. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) transferiu alguns serviços para outras unidades e deu férias e suspendeu outros.
As duas unidades estavam entre as sete atingidas pela enchente do Rio Acre entre o final de março e início de abril. Com isso, a unidade de saúde sofreu alguns danos na pintura, piso e cômodos por conta da água que subiu cerca de 40 centímetros na enchente.
Remanejamento
Os usuários que são atendidos na Urap Eduardo Assmar devem procurar atendimento nas seguintes Unidades de Saúde da Família (USFs):
- USF Dr. Mário Maia – bairro Cidade Nova;
- USF José Adriano – bairro Triângulo Velho.
Já os atendimentos da Urap Hidalgo de Lima foram remanejados para:
- USF Aeroporto Velho – bairro Aeroporto Velho
- USF Raimundo Moreira – bairro João Eduardo I
- USF Maria de Fátima – bairro Bahia Nova.
Por: g1/AC