Wanderlena foi a única fonoaudióloga da região norte a participar do evento
O evento intitulado “Imersão em Inclusão Escolar e Participação Social” ocorreu entre os dias 3 e 7 de julho, na Faculdade de Psicologia da Universidade de Salamanca, na Espanha. Formada em 2021, em Fonoaudiologia, pelo Centro Universitário Uninorte, Wanderlena Santos de Assis foi a única representante da região norte a participar do evento.
“É um sentimento de superação, consciência de um grande investimento. Não somente profissional, mas principalmente pessoal, imergir no processo de inclusão dentro da fonte, aprender com mestres renomados enriquece minha vida em todos os aspectos. Sabendo que posso ir além, em busca de aprimorar e poder proporcionar atendimento digno, acolhimento. Em suma, amor através de conhecimentos”, comenta sobre representar a região norte.
Para ela, essa troca de conhecimento enriqueceu sua visão sobre a área e permitiu perceber, e considerar, uma variedade de perspectivas ao abordar questões de inclusão em suas práticas profissionais.
“Um evento internacional imersivo sobre inclusão me proporcionou a oportunidade de aprender com especialistas de renome mundial que são líderes em suas respectivas áreas. Além disso, o fato de esse evento sobre inclusão ter acontecido em Salamanca, que é tido como referência em educação inclusiva, também tem seu peso”, enfatiza.
A coordenadora de Fonoaudiologia da Uninorte, Soron Steiner, destaca que a participação de egressos do curso, em eventos internacionais, implica em novos conhecimentos e abordagens à saúde da nossa população acreana, bem como evidencia a relevância da profissão e da instituição de ensino.
“Para nós do curso, é uma honra ver a Fonoaudiologia tão bem representada fora do país, sendo o representante uma aluna Uninorte. Nossa expectativa é que estejamos tão bem representados, e mais numerosos, em outras oportunidades de eventos acadêmicos e científicos, nacionalmente e internacionalmente”, ressalta.
De acordo com Wanderlena, a Uninorte teve um impacto crucial em sua vida profissional, pois ofereceu não só uma possibilidade de carreira, mas de viver uma paixão diariamente, que é o exercício da Fonoaudiologia.
“Por meio da educação de qualidade, conexões com profissionais do setor e oportunidades de aprendizado prático. Através de recursos, orientação acadêmica e enfoque no desenvolvimento de habilidades relevantes, a Uninorte me capacitou para alcançar sucesso e crescimento em minha carreira. E por isso sou grata. Principalmente, me tornando apta não somente para atuar como fonoaudióloga, mas de ir além e vislumbrar novos horizontes de aprendizagem e vivência cultural”, finaliza.