Questionado se irá procurar os deputados eleitos para dialogar, na relação com o governo do Lula, Jorge lembra de situação ocorrida nas eleições municipais de 2020 e diz que não irá procurar Socorro Neri
Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira, 1, ao jornalista Itaan Arruda, o ex-senador Jorge Viana (PT), que ficou em segundo lugar na disputa pelo governo do Acre, falou sobre a eleição de Lula (PT) para a presidência do Brasil e de como pretende trabalhar a “ajudar o Acre” mesmo sem mandato.
“Com mandato ou sem mandato, eu tenho a obrigação de ajudar o Acre, no governo Lula”, diz Jorge, afirmando que pretende procurar os parlamentares eleitos para dialogar. Ao ser questionado se vai buscar diálogo com a deputada federal eleita e ex-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, o petista é enfático.
“A deputada Socorro eu não vou procurar, porque ela, talvez, cometeu uma das maiores injustiças contra mim na minha vida inteira. Ela me deve um pedido de desculpa público. Ela foi muito injusta quando tentou acusar que, algum dia, eu fui pedir dinheiro para ela, para alguma coisa. Eu nunca pedi pra Binho, pra Tião, pra Marcus Alexandre, vou pedir para uma estranha? Nunca faria isso”, afirmou Jorge.
Na entrevista, Jorge também destaca que o senador Sérgio Petecão (PSD) deve ser o interlocutor do governo do Acre com o presidente Lula. “Eu acredito que o senador Petecão, conversei com ele, pode nos ajudar numa relação melhor com o governo do presidente Lula, pode cumprir esse papel, eu tenho essa expectativa, quero ajudar nisso”, afirmou.
Com informações do site A Gazeta do Acre.