Dono da churrascaria e sócios foram presos logo depois do acidente
Um vazamento de gás de cozinha causou uma grande explosão em uma churrascaria em Yinchuan, a capital da região de Ningxia, no noroeste da China, na noite de quarta-feira 21.
O acidente matou 31 pessoas e deixou sete feridas. As vítimas incluíam idosos e estudantes, segundo informaram as autoridades do país.
O incidente aconteceu em um ponto de venda do Fuyang Barbecue, uma rede de restaurantes em Yinchuan popular por seus espetos grelhados e pratos fritos. A explosão destruiu o restaurante, de dois andares, segundo informou a agência estatal de notícias Xinhua.
Uma hora antes do acidente, os funcionários perceberam o cheiro de gás de cozinha e descobriram que uma válvula do tanque de gás estava quebrada. A explosão ocorreu quando um funcionário estava substituindo a válvula.
A região estava movimentada por causa dos preparativos para o Dragon Boat Festival, tradicional evento de corrida de barcos tripulados por equipes de remadores, que ocorre nesta semana, para celebrar o feriado no país.
Proprietário do restaurante foi preso após explosão
O governo regional da China disse que os investigadores estavam trabalhando para determinar a causa da explosão.
A agência estatal informou ainda que as autoridades locais detiveram nove pessoas, incluindo o proprietário e os sócios do restaurante, enquanto prosseguem as investigações.
O presidente da China, Xi Jinping, exigiu esforços para determinar rapidamente a causa do acidente e responsabilizar as pessoas conforme a lei.
Por: Revista Oeste