Além da cadeira de rodas, os familiares também pedem ajuda para o custeio de com produtos de limpeza, luvas e fraudas
Os familiares de Auricélio Ferreira de Souza, de 48 anos, diagnosticado com câncer na laringe, estão realizando uma campanha para comprar uma cadeira de rodas para facilitar seus cuidados, locomoção e tratamento. Ele e a família moram em Rio Branco.
O homem está acamado há 3 meses e atualmente mora com a irmã Francisca Santos de Souza, de 60 anos, que está enfrentando dificuldades em realizar seus cuidados diários pela falta do assento.
Segundo a irmã, as complicações do câncer apareceram há 8 meses. Atualmente Auricélio não realiza mais nenhuma atividade sozinho, e sua alimentação é feita através de uma sonda.
“Ele fica o dia inteiro deitado na cama porque não consegue levantar. E é difícil fazer os cuidados diários porque ele pesa muito”, conta a irmã.
Francisca realiza sozinha todos os cuidados do irmão, que é solteiro e sem filhos. O paciente estava em casa até a manhã desta sexta-feira, 17, mas foi levado novamente ao Hospital do Câncer, por conta de uma veia estourada.
“Tivemos a ideia de fazer essa campanha para ajudar no custeio da cadeira, que é o mais essencial, e de alguns produtos que ele precisa”, concluiu Ysraella Lima, amiga da família.
Além da cadeira de rodas, os familiares também pedem ajuda para o custeio de com produtos de limpeza, luvas e fraudas. Para ajudar com os cuidados do Auricélio, é necessário entrar em contato com o número (68) 99929-4183 (Ysraella Lima).
Fone: A Gazeta Do Acre