Longa-metragem já havia chegado às telas de cinema de todo o país no último mês, incluindo a capital acreana.
O filme acreano “Noites Alienígenas”, dirigido pelo documentarista e escritor Sérgio de Carvalho e produzido pela Saci Filme, produtora acreana, chega à Netflix no próximo mês. A estreia digital do longa-metragem tem previsão para o dia 19 de maio, e marca mais uma conquista da produção, inspirada no romance de mesmo nome escrito por Sérgio de Carvalho.
No mês de março, o filme chegou às telonas de todo o país, incluindo a capital acreana. A obra conta a história de Rivelino, um jovem rapper e grafiteiro que acaba se envolvendo com traficantes, e do casal Paulo e Sandra, que têm um filho e enfrentam uma vida difícil, principalmente por causa da dependência química de Paulo. A ficção é retratada na capital acreana em um contexto trágico. O elenco conta com Gabriel Knox (Rivelino), Gleici Damasceno (Sandra) e Adanilo(Paulo), e ator Chico Diaz.
Premiações e exibição internacional
O longa fez história ao ganhar cinco kikitos de ouro na 50ª edição do Festival de Cinema de Gramado nas categorias de:
- melhor filme;
- troféu júri da crítica;
- melhor ator: Gabriel Knoxx (“Rivelino”);
- melhor atriz coadjuvante: Joana Gatis (“Beatriz”);
- melhor ator coadjuvante: Chico Diaz (“Alê”).
O diretor do filme, cineasta Sérgio de Carvalho, falou sobre a importância de mostrar o contexto sociocultural do estado e de retratar as histórias que permeiam a Amazônia.
“Uma das camadas do filme é o impacto que a cidade sofreu com a violência recente que a cidade tem passado, mas também é um filme que fala sobre juventude, resistência, indígenas urbanos, que trata muitos temas ligados à identidade amazônida e acreana”, disse.
Noites Alienígenas também foi selecionado para ser exibido e lançado no Festival de Cinema de Gotemburgo, na Suécia, em 2022.
“Foi a primeira inscrição e a gente foi selecionado. É um festival bem representativo da Europa, muito importante. Ficamos bem felizes porque é a primeira exibição dele, ficou pronto no final de dezembro e nasce com o pé direito em um festival internacional”, destacou à época o diretor.
Por: G1/AC