Detido é acusado pelos crimes de organização criminosa, ataque contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro
A Polícia da Espanha deteve no aeroporto de Madri um foragido com um mandado de prisão internacional expedido pelas autoridades brasileiras, por suposta lavagem de grandes quantias de dinheiro procedentes do tráfico internacional de cocaína.
As investigações começaram no dia 19 de julho, quando os agentes souberam que o detido poderia chegar em breve à Espanha pelo aeroporto de Madri, e sua detenção aconteceu apenas um dia depois, segundo informou a polícia em comunicado neste sábado (22).
O detido é acusado dos crimes de organização criminosa, lavagem de capitais e crime contra o sistema financeiro nacional, e de coordenar um esquema de lavagem de grandes quantias de dinheiro provenientes do tráfico internacional de cocaína.
Trata-se, além disso, do principal fugitivo de sua organização criminosa. Inicialmente, o detido fugiu do Brasil para o Paraguai, de onde seguiu para a Espanha. Sua intenção era chegar à cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Por: Portal R7