Nos últimos dois meses, 9 crianças morreram e os hospitais acreanos estão lotados
O governador Gladson Cameli (PP) só deve reassumir o comando do estado nesta terça-feira (14). O chefe do Executivo está na Suíça a convite da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e da Federação do Comércio do Acre (Fecomércio), onde participou de agendas entre os dias 4 e 8 de junho sobre geração de empregos.
De acordo com informações repassadas ao ContilNet por uma fonte palaciana, entre as principais pautas a serem tratadas por Gladson, assim que reassumir o cargo, está o surto dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) que acometeu crianças nos últimos dias.
Neste domingo, 12, o Governo decidiu pela criação de um comitê emergencial para acompanhar a situação. “Mesmo cumprindo agenda fora do país, o governador Gladson Cameli está acompanhando essa situação de perto e nos pediu empenho e agilidade nesta apuração”, informou José Rosemar Messias, chefe do gabinete do governador.
Nos últimos dois meses, 9 crianças morreram e os hospitais acreanos estão lotados. No último fim de semana, o Estado aumentou de 9 para 20 leitos no Hospital Infantil, que passou a funcionar nas instalações do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-Ac).
Com informações do Portal Contilnet.