Com o ponto facultativo, órgãos do governo não devem funcionar nos dias 12 e 13 de outubro, quinta e sexta-feira, retornando o funcionamento normal na segunda-feira, 16.
O Diário Oficial do Estado do Acre (DOE), desta segunda-feira, traz o decreto de ponto facultativo do dia 13 de outubro, sexta-feira, dia seguinte após o feriado nacional do dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida – padroeira do Brasil.
O decreto é assinado pelo governador Gladson Cameli. Com o ponto facultativo, órgãos do governo não devem funcionar nos dias 12 e 13 de outubro, quinta e sexta-feira, retornando o funcionamento normal na segunda-feira, 16.
O decreto não altera os atendimentos nas unidades de saúde e no Hospital das Clínicas, neste incluídos os serviços de Atendimento Médico Especializado, Serviço de Apoio Diagnóstico, Setores de Internação, Centro Cirúrgico, Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, Central de Agendamento de Cirurgias e Hospital Dia, bem como das unidades de segurança pública.
Os secretários e demais autoridades da administração pública são autorizados a convocarem seus servidores para expediente normal por necessidade de serviço.