Crime aconteceu no ano passado na estrada do Mutum, Rio Branco
Elias Nascimento da Silva, acusado de latrocínio – roubo seguido de morte – contra o motoboy Jimerson Willian Dutra em junho de 2023, foi condenado a 23 anos e 9 meses. A decisão judicial foi divulgada nesta quarta-feira (21), e foi feita pelo juiz Gustavo Sirena, da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca.
Como divulgado pelo Ac24horas, a partir de reportagem da TV 5, o juiz destacou que “em que pesa a versão do denunciado de que ele não participou do crime, pois pegou a moto e sai do local, deixando a vítima com outras duas pessoas, as quais, segundo Elias, mataram a vítima, não afasta a responsabilidade do denunciado em relação a este delito”, afirmou em trecho destacado da matéria.
Segundo reportado, o motoboy foi morto a golpes de terçado e achado com as mãos amarradas para trás e parcialmente degolado.
Em 2023, o acusado foi formalmente acusado no processo pela Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco. No entanto, durante seu depoimento na Delegacia de Polícia Civil, Elias admitiu a autoria do crime e indicou a participação de outras duas pessoas no latrocínio, sem revelar, contudo, as identidades dos cúmplices. A defesa do réu ainda poderá recorrer da sentença judicial.
Via: ContilNet