Proposta foi aprovada no mesmo dia em que presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou ex-senador e ex-ministro Aloizio Mercadante como futuro presidente do BNDES
O Ibovespa começou o dia em queda e o dólar, em alta, nesta quarta-feira (14), refletindo, sobretudo, o cenário político e fiscal no país.
Às 10h30, o principal índice da bolsa caía 1,15%, aos 102.353 pontos. No mesmo horário, o dólar comercial subia 0,39%, cotado a R$ 5,336.
As ações da Petrobras apresentavam as maiores quedas do índice, com recuo de 4,12% tanto no caso das ordinárias quanto das preferenciais. Já os ativos ordinários do Banco do Brasil registrada recuo de 1,95%.
O dia ainda tem rescaldo das nomeações feitas pelo futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na véspera, mas o fato do dia foi aprovação de uma mudança na Lei das Estatais, que aconteceu no fim da noite de ontem na Câmara dos Deputados.
O projeto vai permitir que Aloizio Mercadante assuma a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sem enfrentar os limites impostos pela lei aprovada no governo Temer.
Informações do Portal CNN Brasil.