As vítimas foram submetidas a exames de conjunção carnal e colocadas em lares substitutos
A Polícia Civil e Militar, com apoio do Conselho Tutelar, deram cumprimento na tarde de quarta-feira, 12, no Seringal Veneza, localizado no município de Feijó, ao mandado de prisão expedido em desfavor de Luiz Nonato Casto, de 71 anos de idade, pelo crime de estupro de vulnerável.
“De acordo com as investigações, o preso estava praticando crime de estupro de vulnerável contra três netos, de cinco, sete e nove anos de idade. Vale salientar que o acusado já foi preso em 2016, pela prática do mesmo crime contra sua filha, que, a época, tinha apenas 13 anos de idade”, disse o delegado Railson Ferreira.
O titular da Delegacia de Feijó comentou que, em 2017, ele foi posto em liberdade, e voltou a morar com outra filha no seringal Veneza, Rio Jurupari, zona rural de Feijó, porém, voltou a cometer o mesmo delito.
“A atual denúncia foi repassada há mais ou menos um mês pela equipe do Conselho Tutelar. Forças de Segurança estiveram no local e verificaram que, de fato, Luiz Nonato voltou à prática os crimes, agora contra os netos. O preso foi levado à audiência de custódia e encaminhado, nesta quinta-feira, 13, ao presídio de Tarauacá”, destacou o delegado.
As vítimas foram submetidas à exames de conjunção carnal e, posteriormente, colocadas em lares substitutos.
Com informações do site A Gazeta do Acre.