Segundo a prefeitura, cerca de 195 bombeiros com 60 viaturas foram enviados para o local do acidente para conter as chamas
Ao menos três pessoas morreram neste sábado (19) e cerca de 20 ficaram feridas em um incêndio em um edifício residencial na cidade de L’île-Saint-Denis, nos arredores de Paris.
Uma das vítimas é uma adolescente de 13 anos que pulou de uma janela para escapar das chamas, disse à imprensa a “número dois” da Prefeitura do departamento de Seine Saint Denis (delegação do governo), Isabelle Pantèbre.
Foram atendidas 19 pessoas feridas com “relativa urgência”, segundo Pantèbre, destacando que cerca de 50 casas foram afetadas pelo incêndio.
Além disso, dois bombeiros ficaram gravemente feridos, disse um porta-voz do corpo ao jornal “Le Parisien”.
Em um comunicado, a Prefeitura explicou que o incêndio começou por volta das 10h (hora local) e que “um importante dispositivo de segurança” foi mobilizado para apagar o fogo e resgatar as vítimas.
Um total de 195 bombeiros com 60 viaturas foram enviados para o local do acidente. Diante da fumaça que saía do prédio, visível nos arredores, a Prefeitura pediu aos moradores da área que não abram as janelas por precaução.
O Ministério Público abriu investigação para apurar as causas deste incidente fatal, cuja origem ainda não há informações precisas.
As autoridades locais disponibilizaram aos afetados um ginásio para servir de abrigo.
Por: Portal R7