Raimunda Nonata de Souza, de 73 anos, foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira, 9, em sua residência, situada no Ramal Santa Maria, bairro Vila Acre, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com relatos de familiares, o corpo da idosa foi descoberto por uma neta, que, ao chegar à residência, tentou chamá-la, mas não obteve resposta. Preocupada, a jovem entrou na área onde a avó descansava e constatou que ela estava sem vida. Diante da situação, os moradores acionaram o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), informando o ocorrido.
Uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar chegou ao local e isolou a área para os trabalhos da perícia criminal e do Instituto Médico Legal (IML). Após a realização dos procedimentos preliminares, o corpo foi encaminhado ao IML, onde será submetido a exames que irão determinar as causas da morte.
Segundo uma filha da idosa, Raimunda era paciente de hemodiálise e estava aguardando o transporte que a levaria para a sessão de tratamento no hospital. Ainda de acordo com a familiar, a mãe havia tomado banho cedo e, aparentemente, sofrido uma queda durante o processo, batendo a cabeça. Depois disso, teria se deitado na rede, onde foi encontrada sem vida.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a investigação do caso, e as autoridades aguardam o laudo da autópsia para confirmar as circunstâncias do falecimento.
Via: Ac24Horas