Criança voltava da escola com amigo quando foi atropelada na Rua Rio Grande do Sul, bairro Preventório, em Rio Branco
Glaverton Marlon Rodrigues Fontes, de 11 anos, ficou em estado grave após ser atropelado no final da tarde dessa terça-feira (1) quando voltava da escola, na Rua Rio Grande do Sul, bairro Preventório, em Rio Branco.
Abalada, a mãe do menino, Mariane Delaguila, de 28 anos, conversou com o g1 nesta quarta (2) e contou que a criança está entubada e que os médicos disseram que o quadro dele é estável. Segundo ela, Glaverton era acostumado a voltar da escola andando e que estava com um amigo no momento do acidente.
“Era umas 17h40 e ele vinha da escola com o amiguinho dele, que me contou que eles apertaram o botão do semáforo para atravessar e que uma moto veio e atropelou ele. E depois, um carro não viu e bateu também. Quando cheguei lá, ele estava no chão. Todo dia ele ia e voltava bem da escola. Eu estou muito mal”, disse a mãe emocionada.
Mariane contou ainda que quando chegou no local do acidente, o motorista do carro já não estava mais e que o motociclista permanecia no local.
Já o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTrans) disse que no boletim de ocorrência consta que um carro teria atropelado primeiro a criança, depois batido contra uma motocicleta e fugido do local. Além disso, que o motociclista foi, por conta própria, para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Mas, que ao procurar por ele na unidade, os militares não o localizaram.
A criança foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada entubada para o Pronto Socorro de Rio Branco. Segundo a direção do PS, Glaverton passou por uma cirurgia e ainda na noite dessa terça foi transferido para um leito de UTI do Hospital da Criança que funciona atualmente no Into.
Com informações do site G1 Acre.