Tido para muitos como o maior jogador da história, Messi segue sendo um dos grandes jogadores da atualidade, mesmo com seus 35 anos. Inclusive, nessa temporada, terá a chance de calar os críticos e conquistar a Copa do Mundo, algo que é almejado por ele desde que assumiu o posto de ‘camisa 10’ da Argentina.
E, muito em virtude de sua relevância para o esporte, além de sua postura ‘tranquila’, que poucas vezes o faz dar entrevista, Messi é uma das figuras do esporte que mais desperta a curiosidade dos fãs, os quais raramente tem a oportunidade de saber a opinião do argentino em relação a algumas coisas do futebol.
Contudo, em entrevista a emissora argentina TyC Sports, o recordista de prêmios da Bola de Ouro foi sincero ao opinar sobre quem deve vencer a premiação deste ano.
Messi “elege” o favorito para vencer a Bola de Ouro
De acordo com Messi, o vencedor da Bola de Ouro deve ser o francês Karim Benzema, que atualmente joga pelo Real Madrid e foi o protagonista da equipe nas conquistas da Champions e da La Liga:
“Acho que não há dúvidas, acho muito claro que (Karim) Benzema teve um ano espetacular e acabou se consagrando na Liga dos Campeões, sendo fundamental desde as oitavas de final em todos os jogos. E acho que este ano não há dúvida”.
Na temporada passada, pelo Real Madrid, Benzema disputou um total de 46 partidas, marcando 44 gols e distribuindo 15 assistências. E, além de ter conquistado a Champions e a La Liga, também foi artilheiro de ambas as competições.
Com informações do site A Gazeta do Acre.