Cobrança da deputada foi feita durante audiência pública para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025
Durante a audiência pública para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, realizada nesta segunda-feira, 09, na Aleac, a deputada Michelle Melo (PDT) fez duras críticas à redução no orçamento destinado ao aluguel social e ao descaso com políticas públicas voltadas às mulheres em situação de vulnerabilidade. Segundo a parlamentar, os cortes ignoram a realidade de muitas famílias desabrigadas e aumentam a desigualdade.
“É inadmissível que o orçamento do aluguel social tenha sido diminuído quando há pessoas dormindo na frente desta Casa por não terem onde morar. Quero saber como o governo pretende solucionar essa crise habitacional que já atinge milhares de famílias no Acre”, disparou Michelle.
Outro ponto questionado pela deputada foi o recurso irrisório de R$ 245 mil destinado à Secretaria da Mulher para programas de empregabilidade de mulheres vítimas de violência. Ela destacou que grande parte dessas mulheres são negras, sem renda ou trabalho, o que agrava o ciclo da violência. “Não se combate a violência contra a mulher sem políticas públicas robustas, e isso exige dinheiro. Sem orçamento adequado, estamos apenas maquiando o problema”, afirmou.
Michelle Melo também cobrou informações sobre o chamamento de aprovados em concursos públicos, lembrando que essa é uma demanda recorrente dos cidadãos e um compromisso do governador Gladson Cameli. “Embora reconheça os avanços, muitos ainda aguardam a oportunidade de serem chamados. Quero saber se isso está garantido no orçamento de 2025”, concluiu.
Via: Ascom