O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Educação de Rio Branco, realizou, nessa segunda-feira (15), uma inspeção na escola Jornalista Armando Nogueira com o objetivo de apurar denúncia sobre a qualidade dos alimentos fornecidos aos alunos.
A fiscalização foi realizada após circulação de um vídeo na internet no qual a diretora da escola mostra a triagem de uma carne de má qualidade, composta em grande parte por peles, nervos e gorduras. O material foi apreendido pela Vigilância Sanitária devido à inadequação para consumo.
O promotor de Justiça Walter Teixeira Filho coordenou a inspeção, que coletou informações sobre problemas na qualidade e armazenamento dos alimentos, para subsidiar medidas voltadas a garantir que a escola cumpra as normas de qualidade e segurança alimentar, além de buscar responsabilizar os envolvidos em possíveis irregularidades.
A escola é centro de uma grande polêmica que envolve denúncia de furto de merenda escolar e qualidade dos alimentos. Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que a responsabilidade da carne e da verificação da qualidade é da gestão da escola, conforme o contrato.
Via: Ac24Horas