Conselho local determinou que proprietários de terras adotem medidas para afastar os animais e manteve a proibição de caça
Os moradores de Conwy, no País de Gales, vão ter que se acostumar e aceitar que precisam dividir a cidade com cabras-da-Caxemira selvagens. Essa foi a determinação do conselho que avaliava o que poderia ser feito para resolver essa situação inusitada.
As autoridades locais afirmam que não o poder público não pode construir espaços para abrigar os animais, pois dessa forma a cidade seria a única responsável legal por alimentar e cuidar das cabras.
A caça dos animais mais velhos e doentes foi permitida durante os anos de 1990, mas a decisão foi revogada e o abate não é mais uma opção para controlar a população de cabras e limitar a área onde vivem.
Segundo o conselho da cidade, os proprietários de terra têm a obrigação de adotar medidas para proteger suas propriedades das cabras.
As cabras-da-Caxemira foram um presente da Rainha Vitória para um aristocrata da região. Posteriormente, os animais foram deixados soltos e hoje são considerados selvagens.
Dessa forma, são mais de 100 anos que um rebanho de cabras vive livremente na região. Durante a pandemia de Covid-19, as cabras circulavam por toda a cidade enquanto as pessoas ficavam em casa para evitar uma contaminação pelo vírus.
Por: Portal R7