Elba Barbosa morava com uma filha, com deficiência, e um neto, no bairro Vitória
Uma mulher identificada com Elba Barbosa Mororó, de 58 anos, que estava desaparecida desde o último domingo (7) foi encontrada morta dentro de sua própria residência, na noite da terça-feira (9).
Elba Barbosa morava com uma filha, identificada como Luana, de 22 anos, com deficiência mental, e um neto, de 1 ano, no bairro Vitória, em Rio Branco. Conforme relatos, a mulher teria combinado com um vizinho, para ele levá-la ao banco na segunda-feira (8).
Ao chegar na casa de Elba pela manhã, a filha dela disse que a mulher teria saído para ir ao banco. No final do mesmo dia, o homem voltou até a residência procurando pela mulher e recebeu a mesma resposta. Suspeitando do desaparecimento da amiga, o homem foi até um comércio onde ela sempre ia pagar suas dívidas após sair do banco, mas foi informado de que ela não tinha passado por lá.
O homem, então, resolveu ligar para um outro filho dela, que mora em Boca do Acre e comunicar sobre seu desaparecimento. Na noite da terça-feira (9), ele voltou à casa da mulher e percebeu que a criança estava chorando e decidiu procurar a mulher.
Foi então que ele ouviu o barulho de um ventilador ligado no quarto de Elba e por meio de uma fresta na parede viu que ela estava deitada. O homem chamou os vizinhos e arrombaram a porta, ao entrarem, perceberam que ela já estava morta. A filha não tinha percebido o mal cheiro vindo do quarto da mãe.
As informações também dão conta que a criança estava há pelo menos dois dias sem comer. A polícia constatou, ainda, que Luana tinha outros dois filhos, mas foram levados pelo Conselho Tutelar. Devido sua doença, ela era abusada por homens e acabava engravidando.
A Polícia Militar e o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Ao ser realizada a perícia criminal, foi constatado que Elba morreu de causas naturais. O corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal para os procedimentos de praxe.
Por: ContilNet