Equipes do Napaz atendem na Rua Benjamin Constant, no Centro de Rio Branco, das 8h às 15h. O contato pode ser feito também pelos telefones: 3212-5231 e 3212-5271.
Estimular a resolução de conflitos, seja entre familiares, sobre a responsabilidade e cuidados com idosos, problemas de convivência entre vizinhos, entre outros. Esses são os objetivos da I Semana da Paz – Mutirão de Mediações de Conflitos, promovida pelo Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (Napaz) do Ministério Público do Acre (MP-AC).
Os atendimentos iniciaram nessa segunda-feira (18) e seguem até o dia 22 de setembro. As equipes do Napaz atendem na Rua Benjamin Constant, no Centro de Rio Branco, das 8h às 15h. O contato pode ser feito também pelos telefones: 3212-5231 e 3212-5271.
Durante a ação, os envolvidos devem ser chamados, proposto um diálogo e acordo de forma pacífica. A solução por meio da conversa é disponibilizada para evitar assim processos judiciais longos.
“A mediação de conflitos é um método que envolve a atuação de uma terceira pessoa neutra e imparcial, o mediador, que facilita o diálogo entre as partes envolvidas”, destaca o MP-AC.
Ainda segundo o MP-AC, após as partes aceitarem o diálogo e não a via processual, as equipes do núcleo fazem o agendamento com as Promotorias de Justiça, para que haja o atendimento especializado.
Esse serviço, inclusive, não é oferecido apenas apenas durante a Semana da Paz, mas também ao longo do ano.
Por: g1/AC