Telefone foi recuperado, mas já não funcionava mais; homem teria sido destituído do cargo por fazer ‘mau uso de posição de poder’
Um oficial do governo indiano foi suspenso do trabalho após esvaziar um reservatório para encontrar o celular que perdeu depois de tirar uma selfie. Rajesh Vishwas, de 32 anos, estava fazendo um piquenique com amigos na semana passada quando deixou cair o aparelho no reservatório de Paralkot, no estado de Chhattisgarh, na Índia.
Segundo o jornal The Times of India, o inspetor de alimentos pediu ajuda a moradores da região para que mergulhassem no reservatório para tentar pegar seu Samsung Galaxy S23 Ultra, que custa cerca de R$ 6 mil.
Após dois dias de tentativas sem sucesso, Vishwas decidiu alugar uma bomba a diesel e drenou toda a represa, que tinha água suficiente para irrigar 607 hectares de terras agrícolas.
Vishwas afirmou que o telefone continha dados confidenciais do governo e precisava ser recuperado. Ele foi suspenso por fazer “mau uso” de sua posição de poder.
O telefone acabou sendo recuperado, mas já não funcionava mais, devido à quantidade de água.
Ele relatou que tinha recebido permissão verbal de um oficial para drenar “um pouco de água em um canal próximo”, acrescentando que o funcionário disse que “beneficiaria os agricultores, que teriam mais água”.
Um oficial do distrito de Kanker, em Chhatisgarh, disse que Vishwas foi suspenso com efeito imediato por mau uso de sua posição, “drenando litros de água no calor do verão para encontrar seu celular, o que não é aceitável. Ele bombeou água sem procurar permissão formal”.
O homem também está enfrentando críticas de políticos pelo fato de a água ser um bem precioso na Índia, que é um país propenso à seca.
Por: Portal R7