Advogado seria o líder da quadrilha, que, segundo a polícia, desviou “milhares” de bois, em seis municípios do Acre
A Polícia Civil do Acre deflagrou a operação “Boi de Ouro”, que prendeu, nesta sexta-feira, 10, mais de 15 pessoas envolvidas em furto de cabeças de gado, em seis municípios do Acre.
Entre os presos estão pecuaristas, empresários influentes e um advogado, que seria o coordenador da quadrilha, segundo informações do delegado de Acrelândia responsável pela operação, Dione Lucas.
Além da prisão, a equipe da Polícia Civil apreendeu 2 carros, 3 caminhões, 2 motos e 6 celulares. A quadrilha atuava em senador Guiomard, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre e Acrelândia.
Ainda de acordo com o delegado, o advogado teria um caminhão para fazer o transporte dos animais, que eram enviados para o Amazonas.
O número de cabeças de gado furtadas não foi divulgado, mas o delegado acredita que “milhares” de bois tenham sido desviados.
“É difícil precisar porque, às vezes, a pessoa vai dar falta dos animais, semanas depois. Só na véspera do Natal de 2021, mais de 120 animais sem procedência foram apresentados na delegacia de Acrelândia”, relatou ele.
Créditos: A Gazeta do Acre