Dinheiro seria utilizado para reformas de igrejas e capelas e para caridade. Arcebispo metropolitano fez um alerta para os fiéis
O Arcebispo Metropolitano Dom Antônio Muniz Fernandes informou, por meio de nota, que nomes de padres e de paróquias de Maceió, em Alagoas, estão sendo utilizados por golpistas para a venda falsa de rifas. O dinheiro seria utilizado para reformas de igrejas ou capelas e para caridade.
Dom Muniz alertou, no entanto, que as congregações religiosas não realizam campanhas sem que venham a público informar a ação e a finalidade na qual será destinado o valor arrecadado.
“Nos últimos dias, têm circulado em redes sociais uma forma inescrupulosa de tirar dinheiro das pessoas e ainda tem sido usado o nome de padres, paróquias e/ou congregações religiosas da Arquidiocese com intuito de pedir valores em Pix ou espécie alegando ser para reformas de igreja ou capela e caridade com os pobres. Este tipo de atividade é totalmente repudiada por todo o cristão, em especial pelo Clero”, diz a nota.
Por: Metrópoles