Mãe e pai que eram levados pela criança na garupa da moto foram identificados pela Polícia Civil de Cruzeiro do Sul após vídeo circular na internet. Eles vão responder pelos crimes em liberdade
A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, identificou e indiciou os pais do menino de apenas 5 anos que aparece em um vídeo pilotando uma motocicleta durante comemoração pela vitória do Flamengo na Libertadores, no último sábado (29). O caso ocorreu na Avenida Lauro Muller, uma das principais da cidade.
A investigação foi feita pela Delegacia de Atendimento à Mulher e Proteção à Criança e ao Adolescente, que identificou que as pessoas levadas pela criança na garupa da moto eram os próprios pais do menino, de 20 e 26 anos.
O casal foi ouvido na delegacia e indiciado pelos crimes de: perigo para a vida ou saúde de outrem, corrupção de menor, por submeter criança ou adolescente a vexame ou constrangimento e por permitir e entregar veículo a pessoa não habilitada.
Ainda segundo a Polícia Civil, o casal vai responder pelos crimes em liberdade.
O chefe da 1ª Ciretran, Izaias Queiroz, informou ao g1 na segunda-feira (31) que durante o sábado estava com equipe nas ruas, assim como agentes do pelotão de trânsito da Polícia Militar, mas como o fluxo de veículos foi intenso durante a comemoração naquela tarde, acabou não visualizando a situação envolvendo a criança.
O comandante do pelotão de trânsito da PM-AC na cidade, tenente Robson Belo, informou que ficou sabendo do caso também pelas redes sociais e encaminhou para a Polícia Civil.
Pelas imagens é possível ver que a criança pilota a moto enquanto um homem e uma mulher comemoram na garupa. O menino é tão pequeno que não alcança o pedal do veículo.
Com informações do site G1 Acre.