A viral “dancinha do carpinteiro” chegou à Câmara Federal. A integrante da base bolsonarista, a deputada Alê Silva (PSL-MG) publicou em suas redes sociais, nesta terça-feira (4) a coreografia do TikTok sem máscara, acompanhada de dois assessores, no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Na legenda do vídeo, a deputada escreveu: “depois de 12 horas de sessão no plenário, nós tá como?”.
A publicação de Alê Silva, deputada de Minas Gerais, propagou com rapidez no Twitter e em grupos de WhatsApp e logo se tornou alvo de críticas. Entre as críticas de plantão, a deputada acreana Perpétua Almeida (PCdoB) usou o Facebook para repudiar o ato da colega.
“A deputada Alê Silva não tem mesmo o que fazer na Câmara?! O Brasil com mais de 400 mil mortes e essa criatura usa as dependências da Câmara p/ fazer dancinha?!!”, questionou Perpétua.
Após a repercussão negativa, Alê Silva apagou o vídeo. À imprensa, justificou que apenas fez a publicação para ajudar uma pessoa que sofria de depressão, uma forma de ‘animar’ o dia de quem precisa.