A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (6/7), uma operação para desarticular facção criminosa conhecida pela atuação violenta no município de Cascavel, no Paraná. Segundo a investigação, os suspeitos são acusados de pelo menos 12 homicídios, além de crimes como tráfico internacional de drogas e de armas de fogo e lavagem de dinheiro.
Cerca de 150 agentes da PF saíram às ruas para cumprir 14 mandados de prisão preventiva e 28 de busca e apreensão em municípios de cinco estados: Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina.
Conforme a corporação, os integrantes da facção “eliminavam todos aqueles que, de qualquer maneira, atentassem contra os seus interesses. Apurou-se que, no referido período, ao menos 12 pessoas foram assassinadas por integrantes da organização criminosa”.
De acordo com as investigações, inciadas há cerca de sete meses, “os criminosos costumavam introduzir em território nacional maconha e armas de fogo do Paraguai, além de cocaína do Peru”.
O propósito da organização não era apenas se estabelecer em Cascavel, mas expandir a atuação criminosa para os demais cinco estados onde os mandados estão sendo cumpridos.
Por: JH Notícias