Netflix terá de enviar ao Procon-SP informações adicionais sobre a proibição de compartilhar senhas com pessoas de outra residência
O Procon de São Paulo notificou novamente a empresa de streaming Netflix, com pedido de informações sobre o compartilhamento de senhas nas plataformas da empresa.
É a segunda notificação que o Procon faz sobre o tema à empresa norte-americana.
A Netflix anunciou na semana passada que usuários passarão a receber e-mails sobre a mudança no modelo de cobrança. O compartilhamento da conta com uma pessoa de fora da residência custará uma taxa extra de R$ 12,90.
O Procon-SP e a Netflix tiveram uma reunião na quinta-feira (1º/6), na qual a empresa apresentou informações sobre o tema. O Procon decidiu solicitar informações complementares às apresentadas.
O diretor de Atendimento e Orientação ao Consumidor do Procon-SP Rodrigo Tritapepe disse em nota que as novas informações são necessárias para que o órgão de defesa do consumidor firme uma posição sobre o caso.
Netflix deve responder na próxima semana
O prazo para a Netflix encaminhar os novos detalhes é a próxima quarta-feira (7/6).
A mudança tem levado a questionamentos de consumidores nas redes sociais, o que fez o Procon-SP se debruçar sobre o caso.
“Solicitamos e já recebemos informações preliminares da Netflix sobre o assunto”, disse Tritapepe, em nota. “Após nossa análise, requisitamos uma reunião presencial com o fornecedor para esclarecimento das informações recebidas e, com base nos relatos dos consumidores, houve uma solicitação para complemento dessas informações.”
“Diante das novas respostas serão avaliadas as providências que devem ser adotadas pelo órgão e possíveis indicações de providências ao fornecedor visando a uma melhor orientação do consumidor”, afirmou o diretor do Procon-SP.
O objetivo da Netflix com a mudança na política é inibir o compartilhamento de senhas. A empresa estima que mais de 40% de sua base global de usuários commpartilhem senhas com não assinantes.
Por: Metrópoles