O governo do Acre publicou na edição desta quinta-feira, 14, do Diário Oficial, lei que altera o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos do Departamento Estadual de Trânsito do Acre – DETRAN/AC, para adequação dos requisitos para provimentos de cargos.
A partir do próximo concurso, será exigido para concorrer a uma vaga de analista de trânsito, assistente de trânsito, examinador de trânsito e agente da autoridade de trânsito formação superior em qualquer área.
Será preciso ainda possuir idoneidade moral comprovada por investigação social e certidões expedidas perante o Poder Judiciário estadual e federal e órgãos policiais.
Os atuais ocupantes dos cargos de assistente de trânsito, examinadores de trânsito, e agentes da autoridade de trânsito contratados como nível médio irão compor um quadro especial em extinção.
A boa notícia para estes profissionais é que é assegurado os mesmos direitos, inclusive financeiros, funcionais, prerrogativas e obrigações instituídos à carreira de assistente de trânsito, examinadores de trânsito e agente de trânsito com exigências de nível superior, significando equiparação salarial.
Por: Ac24horas