O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, baixou um decreto nesta quinta-feira (13), onde restitui os créditos dos cartões eletrônicos de passagem de que foram declarados prescritos na forma do Decreto n° 1.922 de 29 de dezembro de 2022.
Na época, usuários do transporte público chegaram a relatar que perderam até R$1 mil em créditos acumulados. Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) foi preciso zerar pendências no sistema para que uma nova empresa pudesse assumir e por isso, os créditos foram zerados.
A repercussão foi extremamente negativa e o superintendente do órgão, Benício Dias, os créditos não seriam devolvidos.
Porém, segundo o decreto publicado no Diário Oficial, a reativação dos créditos ficará a encargo da instituição gerenciadora do Sistema de Transporte Coletivo Urbano no Município de Rio Branco, tendo o usuário o prazo de até um ano para apresentar requerimento com tal finalidade.
Após o requerimento, a instituição gerenciadora do Sistema de Transporte Coletivo Urbano no Município de Rio Branco, terá o prazo de até 90 dias para reativar os créditos aos usuários requerentes.
Por: O Palaciano