Lixeira fica em frente a um condomínio do Conjunto Nova Esperança. Moradores acharam o corpo na tarde desta sexta-feira (11) e acionaram a polícia.
Um recém-nascido foi achado morto dentro de uma lixeira que fica em frente a um condomínio da Rua São Mateus, Conjunto Nova Esperança, em Rio Branco, na tarde desta sexta-feira (11). O corpo foi colocado dentro de um saco de lixo preto e deixado na lixeira.
Moradores encontraram o corpo após urubus rasgarem o saco e deixarem a mão da criança para fora. Inicialmente, os populares acharam que era uma boneca, mas depois perceberam que se tratava de uma criança e chamaram a Polícia Militar.
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) informou que um médico do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) confirmou a morte da criança. Contudo, não foi possível identificar o sexo e nem o tempo de vida da vítima.
Dois investigadores da Polícia Civil também estiveram no local e solicitaram as imagens das câmeras de segurança do condomínio, que podem identificar a pessoa que deixou o corpo.
A criança foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos.
Por: g1/AC