A preocupação está relacionada à vazante na região do Alto Acre, e seus afluentes como o Riozinho do Rola.
O Rio Acre continua subindo em Rio Branco. Na medição das 6h desta quinta-feira, 30, o nível do manancial registrou 17,18 metros, quase 20 centímetros a mais do que registrado na manhã de quarta-feira, 29.
De acordo com a Defesa Civil, foram 8 centímetros a mais em 12 horas, fazendo com o que manancial alcance a maior cota, desde a cheia histórica de 2015, quando chegou a 18,40 metros.
Na Capital acreana, mais de 2,6 mil pessoas estão desabrigadas e quase 40 mil moradores já foram atingidos pela enchente.
Nos cinco municípios atingidos pela cheia em todo o Acre, já são quase quatro mil famílias desabrigadas. Desse total, 3,5 mil estão em abrigos públicos.
A preocupação das autoridades está relacionada à vazante na região do Alto Acre, e seus afluentes como o Riozinho do Rola, que pode aumentar ainda maior o nível do manancial em Rio Branco, nas próximas horas.
Em decorrência do aumentos das águas, o Calçadão da Gameleira, Centro Histórico de Rio Branco, teve que ser interditado na tarde desta quarta-feira, 29.
Por: A Gazeta do Acre