Em alinhamento conjunto nesta terça-feira, 18, forças de segurança do Estado analisam os desafios e discutem novas medidas de combate ao crime. Como parte das ações está o patrulhamento constante em bairros que apresentam conflitos, com atuação de uma força-tarefa composta por homens das polícias Civil (PC), Militar (PM), Penal (PP), e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), todos atuando diretamente nas regionais do Estado e reforçando os trabalhos de segurança.
O encontro também teve o objetivo de fortalecer ainda mais a união das instituições que compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública, para execução de procedimentos relativos ao planejamento das operações e realização de ações conjuntas contra os crimes com maior incidência e potencial.
A reunião estratégica reforçou que as instituições não têm medido esforços na busca por melhores resultados, e as ações seguem intensificadas com base nas investigações em conjunto, atividades de caráter preventivo e ostensivo nos diferentes bairros, além do compartilhamento de dados de inteligência.
O secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre, coronel Américo Gaia, reforçou o compromisso com as demais instituições no sentido de unir forças no combate à criminalidade.
“Na Segurança Pública não temos tempo a perder. Por isso, iniciativas como essa, de alinhamento, boas práticas, compartilhamento de base de dados e serviços de inteligência são fundamentais para que possamos nos unir e sempre combater o crime de forma geral”, declarou.
Por: Agência de Notícias