Galpão de fogos de artifício foi alvo de forte explosão no último domingo no sul do país; incidente deixou 121 pessoas feridas, incluindo crianças, e mais de 100 casas danificadas, segundo relatos das autoridades tailandesas
Subiu para 12 o número de pessoas mortas em uma explosão em um depósito de fogos de artifício no sul da Tailândia. O acidente aconteceu no domingo e deixou ainda 121 feridos.
O incidente – na aldeia de Mu No – reduziu o armazém e a área circundante a escombros, mostraram imagens de drones. Ao menos duas das vítimas eram crianças, incluindo um menino de quatro anos e uma menina de oito meses, de acordo com a Rádio Tailândia.
Mais de cem casas também foram danificadas.
A causa da explosão está sob investigação, mas os relatórios iniciais sugerem que houve um erro de soldagem.
A polícia planeja acusar o proprietário do depósito de crime por “causar a explosão e resultar em mortes e ferimentos e danos materiais”, disse o comandante da Polícia Provincial de Narathiwat, Anuruth Imarb, em entrevista coletiva no domingo.
“Não tenho mais nada”, disse Samsueya Chuenchompoo, cuja casa foi destruída, segundo a agência de notícias AFP. “Eu nem mesmo tenho um teto sobre minha cabeça agora. Quando houve uma enchente, eu ainda poderia sobreviver, mas agora não tenho mais nada.”
Acidentes com fogos de artifício não são incomuns na Tailândia. Várias pessoas ficaram feridas em outra explosão na cidade de Chiang Mai, no norte, no início desta semana. Kocha Olarn relatou de Bangkok e Teele Rebane escreveu em Hong Kong.
Por: CNN Brasil